Lady Gaga bate público de Madonna, mas fica atrás de Rod Stewart; veja maiores públicos de shows em Copacabana
04/05/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a Riotur, 2,1 milhões de pessoas viram o show. No réveillon de 1994, público atribuído a Rod Stewart ficou entre 3,5 milhões e 4,2 milhões de pessoas. Copacabana com 2,1 milhões de pessoas, segundo a Riotur, em show de Lady Gaga
Marcelo Piu/Riotur
As 2,1 milhões de pessoas presentes, segundo a Riotur, em Copacabana para o show de Lady Gaga, na noite de sábado (3), passaram o público de Madonna, no ano passado, de 1,6 milhão – mesmo público dos Rolling Stones em 2006.
O recorde oficial de uma plateia de show internacional na praia, no entanto, ainda pertence a outro astro, Rod Stewart, que em 1994 levou entre 3,5 milhões e 4,2 milhões.
O número o levou a entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior show gratuito da história. Há, no entanto, quem conteste que a contagem levou em conta todo o público que estava na orla para a virada do ano, e que muitos nem viram o show.
Relembre abaixo os maiores shows internacionais de Copacabana antes de Gaga:
Rod Stewart (1994)
Ao 'Fantástico', em 2023, Rod Stewart relembrou recorde de público e expulsão do Copacabana Palace por jogar futebol no quarto
O astro inglês se apresentou para cerca de 3,5 milhões de pessoas no réveillon de 1994, em show considerado até hoje o de maior público de todos os tempos pelo Guinness Book, o livro dos recordes – na verdade, o Guinness cita 4,2 milhões de pessoas, mas parte do público estaria presente na praia para a festa do Ano Novo.
Stewart cantou grandes sucessos de sua carreira solo, como “Maggie may” e “Baby jane”, e de sua época no The Faces, como “Stay with me”.
Ao "Fantástico", no ano passado, ele lembrou do recorde de público e do dia que foi expulso do Copacabana Palace após jogar futebol no quarto (veja na reportagem acima).
Lenny Kravitz (2005)
A primeira vez de Lenny Kravitz no Rio foi especial, em show na praia de Copacabana em na celebração dos 440 anos da cidade.
Estima-se que o cantor arrastou um público de cerca de 300 mil a 600 mil pessoas.
Rolling Stones (2006)
Em 18 de fevereiro de 2006, os Rolling Stones voltaram ao Brasil para o show da turnê A Bigger Bang. O show, gratuito, foi realizado nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para um público estimado em 1,5 milhão de pessoas.
Patricia Santos/AP
Em um dos mais emblemáticos shows da história do Rio, Mick Jagger, Keith Richards e companhia levaram o público ao delírio com clássicos como “Start me up”, “Brown sugar” e “Satisfaction”.
O público foi de 1,5 milhão de pessoas – o mesmo esperado este ano com Madonna. O palco também era ligado por uma passarela ao Copacabana Palace, onde os astros se hospedaram.
Mick Jagger com a bandeira do Brasil no show dos Rolling Stones em Copacabana em 2006
Reprodução/TV Globo
Show dos Rolling Stones em 2006 em Copacabana
Arquivo/TV Globo
Stevie Wonder (2012)
Em 2012, o Rio recebeu como um dos presentes de Natal um show de Stevie Wonder com Gilberto Gil.
A dupla cantou por mais de quatro horas em show de graça. Acompanhados pela multidão, cantaram por mais de quatro horas e presentearam o público com as tradicionais canções natalinas “Boas Festas” e “Noite Feliz”.
Gil e Stevie Wonder fizeram dueto natalino em show na Praia de Copacabana em 2012
Alexandre Durão/ G1
Acostumado a tocar para grandes plateias, o americano fez da praia a sala de sua casa, e na companhia dos filhos, tocou uma seleção de hits, como “I just called to say I love you”, “My cherie amour”, além de “Garota de Ipanema”, “Samba de uma nota só” e “We are the world”.
A expectativa dos organizadores era de que 500 mil pessoas assistissem ao espetáculo, mas não houve uma estimativa oficial.
Madonna (2024)
Madonna leva fãs ao delírio no Rio de Janeiro com o maior show de sua carreira
O megashow de Madonna levou 1,6 milhão de pessoas a Copacabana. Depois de 12 anos, a popstar fez o quarto show no Brasil. A apresentação, que começou pouco depois das 22h30 e durou cerca de 2 horas, colocou fim à turnê mundial "The Celebration Tour".
A maior popstar em atividade fez o maior show de sua história, com participações dos filhos e das cantoras Pabllo Vittar (“Music”) e Anitta (“Vogue”). As duas não cantaram, mas subiram ao palco e contracenaram com a diva.